O prefeito Elcio Rogério Kuhnen assinou nesta sexta-feira, dia 9, os termos de colaboração entre Prefeitura Municipal e 13 entidades que realizam projetos sociais em Camboriú. O documento autoriza o ree de aporte financeiro por meio do Fundo Municipal de Assistência Social, Fundo da Infância e Adolescência e Secretaria de istração para os projetos realizados. Todos os valores e entidades apoiadas foram aprovados pelos respectivos conselhos dos fundos e também na Câmara de Vereadores.
Neste ano, os rees somam R$ 2.123.360,30 que serão destinados ao longo do ano para auxiliar na manutenção e custeio de projetos desportivos, culturais e de promoção da saúde voltados para crianças, adolescentes, pessoas em situação de rua, famílias em vulnerabilidade, pessoas com deficiência e idosos do município. Na avaliação do prefeito, o ree é um investimento necessário para o bem estar social em Camboriú.
“Quando investimos em projetos sociais que realizam trabalhos de proteção, acolhimento e capacitação dos moradores mais vulneráveis, esse investimento impacta não apenas na qualidade de vida dessas pessoas e suas famílias, mas também na capacidade de acolhimento dos serviços públicos oferecidos pela Prefeitura, principalmente os que atuam nas áreas de saúde, segurança e educação”, defende Elcio.
Confira abaixo a relação de entidades apoiadas e o público para o qual o projeto apoiado financeiramente pela Prefeitura se destina:
Associação Lar Materinal Bom Pastor – acolhimento de crianças de zero a 12 anos em situação de abandono ou de rua.
Fundação Lar da Terceira Idade Padre Antônio Dias – acolhimento asilar de idosos.
Lar Menino Deus – acolhimento de pessoa com deficiência intelectual e múltipla desprovida de familiares.
Comunidade Terapêutica Viver Livre – atendimento e acolhida de pessoa em situação de rua.
Instituto Redenção – acolhimento institucional de adolescentes encaminhados pelo Poder Judiciário e Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.
Grupo Escoteiro Terra do Vale – inclusão de crianças e jovens de baixa renda no movimento escoteiro
Associação de Pais e Atletas de Futebol de Campo – iniciação esportiva para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade.
Ação Social e Cultural de Monte Alegre – apoio a famílias em situação de risco social.
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) – ações com crianças e adolescentes, com deficiência ou não, gestantes e agentes de saúde, voltadas ao diagnóstico, acompanhamento e inclusão social.
Associação Comunitária Beneficente Torre Forte (LATARTE) – formação pessoal e profissional de crianças e adolescentes.
Associação Kadiz Esporte e Lazer – atividades de futebol, xadrez, horta, artes marciais, informática e interação comunitárias com crianças e adolescentes de baixa renda.
Sociedade Banda Escola Musicor – atendimento de crianças e adolescentes a partir de 10 anos com ensino de banda e música instrumental.
Instituição de Idosos Lúmen Novo – programa de atendimento à pessoa idosa.