Mais de 800 caixas de cigarros foram apreendidas escondidas dentro de uma carga de couve de um caminhão baú, na BR-101, em villle, na última sexta-feira.
Segundo a Receita Federal, a abordagem ocorreu por volta das 21h. A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e solicitou a parada do caminhão próximo ao posto de Pirabeiraba.
— O motorista em um primeiro momento ficou calmo, apresentou documentação. Diante de alguma suspeita, não muito certo que a carga estava 100% correta, a gente decidiu encaminhar o caminhão ao escâner —, disse o chefe da equipe externa de repressão aduaneira da Receita Federal em Florianópolis, Pablo Rodrigo Medeiros Medeiros.
Em Navegantes, local onde o veículo foi aberto, foram identificadas três fileiras de caixa de couve. No entanto, o restante do baú estava com caixas de cigarros. O veículo foi levado pra Receita Federal de Florianópolis para a contagem final do contrabando. Ele foi lacrado e será aberto na segunda-feira.
A suspeita da Receita Federal é que a carga tenha origem no Paraguai, teria ado por São Paulo e seria distribuída no Sul do país. O motorista fugiu após a abordagem.
Fonte: Diário Catarinense