Por volta das 21hs de sábado, 5/11, uma guarnição do 12° Batalhão realizava patrulhamento pela Rua Dinamarca, próximo da Rua Argentina, quando avistou uma caminhoneta Toyota Hilux, placas MMH-5649 de Camboriú, com um condutor em atitude suspeita.
Diante da situação, os policiais militares deram ordem de parada ao condutor do veículo e diligenciaram para realizar a abordagem.
De imediato os policiais militares localizaram no interior do veículo uma pistola calibre 9mm, de uso das Forças Armadas e das Policias, com dois carregadores e 20 munições intactas. O condutor alegou ter a pistola para sua proteção e não possuía registro nem tampouco porte de armas.
Na continuidade da abordagem, foram localizados 6 sacos plásticos contendo 7 gramas de cocaína, escondidos dentro do cinzeiro do veículo. Com o condutor foi ainda localizado R$ 1.070,00 (um mil e setenta reais), U$ 90,00 (noventa dólares) e €$ 20,00 (vinte euros).
O condutor alegou ser usuário de drogas, porém os policiais militares desconfiaram da situação e solicitaram apoio do PPT de Camboriú para diligenciar até a residência do abordado, localizada na Rua Jacarandá, bairro Tabuleiro, em Camboriú.
Os policiais militares do PPT deslocaram até a residência e localizaram em um buraco na parede atrás da televisão instalada no quarto do casal mais 1 Kg de cocaína pura. Na residência ainda foram encontrados sacos para embalar drogas, uma balança de precisão e duas colheres com vestígios de cocaína.
Neste meio tempo, uma viatura da Polícia Civil se juntou à Polícia Militar e ou a dar apoio nas diligências.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão para A.B.A., 42 anos e C.C., 34 anos.
(Por 12º BPM)