A Prefeitura de Porto Belo emitiu uma nota esclarecendo a população sobre o posto de cobrança do TPA de Bombinhas instalado na cidade.
O Guichê que está instalado próximo ao Fort Atacadista de Porto Belo, causou furor e diversos comentários.
Segue a nota.
A istração do Município de Porto Belo vem por meio desta, prestar esclarecimentos a população quanto ao ponto de cobrança da Taxa de Preservação Ambiental – TPA de Bombinhas na cidade. O guichê para pagamento está localizado na Avenida Governador Celso Ramos, em frente ao Porto das Águas, no bairro Perequê.
Primeiramente, é importante deixar claro que Porto Belo não cobra TPA, que o ponto montado é única e exclusivamente para a cobrança da taxa para quem tem interesse em entrar no Município de Bombinhas. A circulação, entrada e saída do Município de Porto Belo é livre e continuaremos bem recebendo nossos visitantes.
O guichê para pagamento foi autorizado pela istração Municipal, desde que seja pago o ISS – Imposto sobre Serviço, como qualquer outro empreendimento do Município de Porto Belo. A istração também adianta que, já está sendo realizado um estudo para que Porto Belo tenha participação na TPA de Bombinhas, visto que todo o tráfego de veículos que entra na cidade vizinha a pela Avenida Governador Celso Ramos e outras ruas de Porto Belo.
Mesmo sendo forte a ligação entre Porto Belo e Bombinhas, visto que o Município Vizinho depende de Porto Belo para inúmeras questões, a istração Municipal estará sempre pensando, primeiramente, em benefícios para a população de Porto Belo.